Luciano Huck anuncia doação semanal para famílias durante pandemia

Luciano Huck

Luciano Huck falou sobre o combate ao coronavírus (Imagem: Divulgação / Globo)

Luciano Huck anunciou a criação de um fundo social e a doação semanal de R$ 100 mil durante o isolamento voluntário da população em meio à pandemia do coronavírus no país. O apresentador e possível candidato à presidência da República em 2022 disse que a “solidariedade tem que ser mais contagiosa” que o vírus.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, o global lembrou os meios disponíveis para o combate à doença. “Acho que todo mundo já sabe o que a gente precisa fazer para diminuir o impacto do coronavírus, né? Quem pode tem que ficar em casa, que a gente tem que cuidar muito da higiene da família, que a gente tem que lavar as mãos com bastante frequência, um cuidado especial aos mais velhos, além da família toda e das pessoas queridas”, disse.

Para ele, o isolamento social voluntário se tornou “a melhor arma que a gente tem contra essa pandemia”. “Ao longo das semanas a gente vai ver como é que a gente vai mudar isso, mas por enquanto é isso. Todos os países que estão sofrendo com essa pandemia, adotaram também”, ressaltou.

Luciano fez um alerta: “Eu tô muito preocupado com o que está vindo por aí, com o colapso, possível colapso do sistema público de saúde, até o sistema privado de saúde também, com a depressão econômica. Essa é a fotografia macro das coisas, mas se a gente fechar o foco, eu fico pensando nas milhares de famílias que vão passar enormes dificuldades, que já não tem uma vida fácil em condições normais”.

Em seguida, o marido de Angélica deu detalhes da ideia do fundo social. “Surgiu a ideia de criar um fundo solidário que vai ser focado, única e exclusivamente em fazer doações… Conseguir doações de quem pode doar e focar em projetos sociais que atendam nas favelas do Brasil inteiro. Então, fazer um grande esforço, para ajudar esses projetos em grandes cidades que têm favela, que são áreas populosas e carentes”, explicou.

Huck afirmou que toda semana fará depósitos em seu nome e em nome da família. “Toda semana, toda segunda-feira, enquanto durar a quarentena, pessoalmente eu vou doar, em nome da minha família, da minha mulher e dos meus filhos, a gente vai doar 100 mil reais toda semana para esse fundo. Toda segunda-feira, sem falta, a gente vai fazer. Já fiz isso nessa última segunda e vou fazer ao longo e todas as outras segundas que a gente estiver em isolamento voluntário”, prometeu.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].