Quem tem acompanhado os noticiários e redes sociais, certamente percebeu que as 500 mil mortes, pela pandemia de Covid-19 no Brasil, viraram assunto. Luciano Huck foi um desses famosos que comentou a novidade lastimável e ainda apoiou as manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
O número assustador de brasileiros que perderam a vida por causa do novo coronavírus foi contabilizado neste sábado (19) e o apresentador lamentou, além de culpar o negacionismo do governo (e de seus apoiadores):
“Triste demais: 500 mil vítimas da Covid-19. São vidas, histórias e sonhos interrompidos. Famílias arruinadas. Amores sabotados. Em cem anos, é a maior tragédia sanitária, social, educacional e política do país. Dava pra ser diferente. O negacionismo mata”.
Em outro tweet, Huck apoiou a manifestação nas ruas — que rolou neste mesmo dia — contra Bolsonaro e sua ineficiência no controle dessa crise sanitária, além do povo pedindo mais vacina:
“Gosto das ruas e respeito as mensagens que delas emanam. Hoje o recado de mudança foi claro, forte e plural, unindo pessoas com ideias diferentes e uma causa comum. E só não foi maior porque o respeito à vida limita a mobilização quando ainda 2 mil morrem por dia de Covid19. Eu apoio”.
Na quarta-feira (16), o marido de Angélica polemizou ao dizer, em entrevista ao Conversa com Bial, que votou em branco na eleição presidencial de 2018. A declaração a seguir rendeu críticas:
“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”.
Confira:
Triste demais: 500 mil vítimas da Covid-19. São vidas, histórias e sonhos interrompidos. Famílias arruinadas. Amores sabotados. Em cem anos, é a maior tragédia sanitária, social, educacional e política do país. Dava pra ser diferente. O negacionismo mata.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) June 20, 2021
Gosto das ruas e respeito as mensagens que delas emanam. Hoje o recado de mudança foi claro, forte e plural, unindo pessoas com ideias diferentes e uma causa comum. E só não foi maior pq o respeito à vida limita a mobilização quando ainda 2 mil morrem por dia de Covid19. #euapoio
— Luciano Huck (@LucianoHuck) June 19, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.