Globo
Mauro Naves foi afastado das coberturas esportivas da Globo, por “interferência” no caso Neymar (Imagem: Reprodução / Globo)

A situação do jornalista Mauro Naves está cada vez mais complicada na Globo. Agora, a cúpula do canal investiga o real envolvimento dele com José Edgard Bueno Filho, primeiro advogado de defesa de Najila Trindade, a modelo que acusa Neymar Jr de estupro.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Naves seria sócio do advogado no restaurante Paris 6 Vaudeville, localizado nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Executivos da emissora entendem que o jornalista tem “ligações perigosas” no mundo esportivo, e essa seria uma delas.

A suspeita da sociedade veio após uma publicação feita no perfil do empreendimento, em 2014, ser resgatada. Nela, Isaac Azar, idealizador do restaurante, aparece ao lado de Naves segurando um contrato. “Agora é oficial! Contrato assinado! Bem-vindo, Mauro Naves”, diz a legenda.

Mauro Naves
Em 2015, perfil do restaurante parabenizou Mauro Naves e agradeceu por ele ser sócio (Imagem: Reprodução / Facebook)

O restaurante em que Naves seria sócio só foi inaugurado em 2017, mas agora, a Globo quer saber do que se tratava tal contrato assinado. Ainda assim, o funcionário da emissora não aparece no contrato social do empreendimento: apenas o advogado e Azar, por meio da empresa H1 Restaurantes e Participações S/A.

Em 2015, outra publicação do restaurante parabenizava o jornalista. “É uma honra tê-lo como sócio“, dizia. Em 2016, um ano antes da inauguração do espaço, Mauro Naves publicou foto de Neymar no Paris 6 de Miami, anunciando que o jogador estaria trocando Barcelona por Paris. Azar, então, comentou: “O cara sabe de tudo, meu amigo e sócio, Mauro Naves”.

Ainda, segundo Castro, seria o presidente do Corinthians e ex-deputado federal, Andres Sanchez, o verdadeiro dono da H1 Restaurantes, que controla o Paris 6 Vaudeville. Todas as informações têm sido discutidas por executivos globais desde o afastamento do jornalista.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!