A reta final do Domingão do Faustão (1989-2021) contou com o Show dos Famosos como uma das principais atrações, com importância semelhante ao que sempre foi dado ao quadro Dança dos Famosos. Luciano Huck, no entanto, conversou com a Globo sobre o futuro da atração.
VEJA ESSA
No pacote comercial do Domingão com Huck para 2023, a emissora da família Marinho não colocou o Show dos Famosos como parte do seu catálogo de quadros e confirmou The Wall, Acredite em Quem Quiser, Pequenos Gênios, Batalha do Lip Sync, Quem Quer Ser Um Milionário? e Dança dos Famosos, segundo o Notícias da TV.
Para a alegria da alta cúpula da Globo, todos os quadros citados garantiram bons índices de audiência e faturamento. O Show dos Famosos foi a primeira grande atração de Huck em sua estreia aos domingos, em setembro de 2021.
Luciano Huck define substituto do Show dos Famosos
A produção do programa dominical escolheu Dueto Misterioso, formato da Endemol com nomes conhecidos da música brasileira responsável por uma apresentação de qualquer ritmo musical sem saber com quem.
Com a atitude da Globo, a concorrência abriu os olhos. O motivo? A direção decidiu pela não renovação dos direitos do Show dos Famosos. Lembrando que a atração foi descartada este ano por conta do vasto conteúdo proporcionado pela Copa do Mundo.
O Show dos Famosos veio à tona na Globo com base no formato Your Fase Sounds. A atração estreou no Brasil com o título Esse Artista Sou Eu, no SBT, em 2014. No Faustão, a primeira temporada foi ao ar em 2017 e consagrou Ícaro Silva como campeão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].