Luciano Huck cola em Bolsonaro em possível 2º turno, diz pesquisa

Luciano Huck
Luciano Huck encosta em Bolsonaro em 2º turno de 2022 (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Apontado como possível candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck encostou mais uma vez no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última pesquisa entre um possível confronto no 2º turno na eleição.

Segundo pesquisa feita pela XP/Ipespe apontou o atual Chefe do Executivo com 38% das intenções de voto. O apresentador do Caldeirão do Huck, da Globo, apareceu na cola com 34% dos votos. As informações são da revista Veja.

A distância diminuiu em um mês. A XP promoveu uma pesquisa no final do ano passado, e no embate do segundo turno a diferença entre os dois foi de 7 pontos percentuais: 40% para Bolsonaro e 33% para o apresentador da Globo.

O único que apareceu na frente do político sem partido foi o ex-juiz Sergio Moro. No confronto, o ex-ministro da Justiça apareceu com 36% das intenções de voto, contra 33% de Bolsonaro. Anteriormente, o placar era 36% x 34% a favor do presidente.

O capitão, no entanto, se saiu melhor no embate com outros concorrentes: melhor que Fernando Haddad (PT) por 42% a 37%, Ciro Gomes (PDT) por 40% a 37% e Guilherme Boulos (PSOL) por 44% a 31%.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›