Luciano Huck compara recorde de mortes por Covid-19 com evento bíblico

Luciano Huck
Luciano Huck lamenta situação do país na pandemia e lança novas críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Luciano Huck deu uma das declarações mais fortes sobre o pior dia da pandemia no Brasil. Ontem (23), o país registrou mais de 3 mil mortes ocasionadas pela Covid-19 e quase 85 mil novos casos. O apresentador da Globo comparou a situação com um evento bíblico.

Em sua conta no Twitter, o marido de Angélica definiu como “números de tragédia bíblica” as mortes e os casos provocados pela doença nas últimas 24 horas. “3.251 mortos por Covid registrados hoje. Meu Deus. Números de tragédia bíblica”, expressou.

“298.796 famílias já enterraram alguém amado, vítimas do vírus pelo descontrole, despreparo e incompetência na gestão da pandemia. O negacionismo além de burro, é letal”, opinou Luciano Huck, em referência ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do Ministério da Saúde.

Na semana passada, Luciano Huck voltou ao problema do negacionismo no país, se referindo ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que prometeu a continuidade do trabalho do ex-ministro Eduardo Pazuello e do governo federal no combate à pandemia, sem nenhuma mudança de estratégia no que foi feito até aqui.

“O negacionismo de jaleco pode ser ainda mais letal que o negacionismo fardado. Pelo bem de todos, esperamos uma mudança radical e enfática da narrativa. Precisamos da ciência, do bom senso e de planejamento. O momento é dramático, crítico, não podemos seguir errando tanto”, alertou.

Anti-Bolsonaro, Huck compartilhou um abaixo-assinado para a criação de uma CPI em Brasília sobre o trabalho do presidente na luta contra o coronavírus. “O governante que é contra máscaras, vacinas, promove aglomerações e zomba das vítimas tem responsabilidade direta sobre a tragédia em curso no país”, atacou em sua rede social.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›