Luciano Huck corre com reformas no Domingão após recorde negativo

Luciano Huck
Luciano Huck prepara novo Domingão para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo ganhou uma dor de cabeça inesperada: o Domingão com Huck. O canal carioca viu sua audiência abaixo do esperado na nova fase do programa dominical sob o comando de Luciano Huck. O apresentador movimentou ainda mais o seu pessoal para as novidades de 2022.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do F5, os últimos resultados ligaram o sinal amarelo na Globo. A produção recebeu um sinal claro para acelerar as novidades e as criações previstas para 2022.

Até o momento, o novo Domingão não apresentou nada novo. Com quadros da época do Faustão, como o Show dos Famosos, e atrações do Caldeirão, como o Quem Quer Ser Um Milionário, o programa despencou na audiência e deu margem para o crescimento do Eliana, do SBT.

No último domingo (10), o Domingão com Huck atingiu apenas 13,2 pontos de média em São Paulo, menor que os 13,7 pontos de média adquiridos por Faustão no dia 31 de janeiro e muito longe dos 21,0 pontos de média conquistados pelo veterano em maio.

Desde a estreia, no dia 5 de setembro, o Domingão com Luciano Huck obteve 16,8 pontos de média, parecido com os índices da Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert, que amealhou 20,0 pontos na final da competição.

Mesmo em baixa, o Domingão não perdeu a liderança de audiência em São Paulo, no Rio de Janeiro ou no PNT (Painel Nacional de Televisão). Eliana, ex-namorada de Huck, permaneceu estável no segundo lugar mesmo com a má fase da Globo.

Quadro da fé

Para o ano que vem, Luciano Huck conseguiu a presença do padre Fábio de Melo em um quadro de viagens com o intuito de contar histórias de fé e superação.

Os dois são amigos de longa data. Foi Huck o responsável por toda burocracia a respeito do enterro da mãe do padre, Ana Maria de Melo Silva, vítima de complicações da Covid-19.

“Meu irmão querido, nunca poderei esquecer aquela cena… Você entrando no quarto, me abraçando e dizendo: ‘Chora tudo o que você precisa’. Eu chorei”, disse na época.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›