Luciano Huck
Luciano Huck se articula de olho na eleição em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck e seu grupo de aliados na política mudaram a estratégia visando a pré-candidatura do apresentador à Presidência da República em 2022. A nova decisão mexeu com uma proposta que será uma das maiores discussões na disputa presidencial: a educação.

De acordo com as informações do jornal Estado de S. Paulo, o grupo que Luciano faz parte traçou um plano com mais de cem páginas envolvendo mudanças sensíveis a respeito do tema e com foco especial na primeira infância. O documento, só visto nos bastidores, será público.

No que diz respeito ao calendário, os aliados do famoso estão divididos. Alguns nomes, já conhecidos por eleições anteriores, como Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), não saíram dos holofotes políticos desde a última eleição.

Ainda de acordo com a reportagem, uma parte afirmou que a campanha só começará no segundo semestre do ano que vem, mesma época da que Huck sentará com a diretoria da Globo para a renegociação do contrato. Por outro lado, alguns avaliaram que ficará muito em cima da hora um anúncio em 2021.

A emissora, aliás, não está parada esperando novidades sobre o assunto. De acordo com a revista Veja, nomes da alta cúpula do canal abordaram pessoas poderosas do Congresso com o intuito de avaliar as reais chances de Luciano na disputa.

Luciano Huck toma grande decisão sobre as eleições

Sem nenhuma manifestação oficial, Luciano Huck tem se articulado nos bastidores para a eleição que decidirá o novo ou a continuidade do atual governo em 2022. O apresentador da Globo, de olho na vitória, tomou uma nova decisão sobre a sua chapa.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Noblat, da revista Veja, pensativo sobre a escolha do vice, o famoso conversou com o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. O mesmo que o presidente Jair Bolsonaro o mencionou como “aquele Paraíba”.

Huck e Dino já conversaram em duas ocasiões sobre o assunto, sem testemunhas, mas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acompanhando atentamente. FHC é um dos entusiastas pela candidatura do global.

O partido Cidadania, até aqui, está no topo da lista do mais cotado para a sua filiação e candidatura. Luciano também conversou com membros do PSDB e do DEM e garantiu que, ao contrário de 2018, não vai desistir da política.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA