Luciano Huck desce do palanque e deixa o Domingão mais agradável

Luciano Huck
Luciano Huck à frente do Domingão exibido ontem (9); apresentador deixa discurso político de lado em nova temporada da atração (Imagem: Reprodução / Globo)

A temporada 2022 do Domingão teve início ontem (9) com uma novidade: Luciano Huck. O mais novo ocupante dos domingos da Globo deixou de lado o personagem que adotou nos últimos tempos, quando, antes de sacramentada sua mudança para a faixa em que Fausto Silva fez história, almejava candidatar-se à Presidência da República.

A transferência de Huck para o domingo se deu em setembro, antes que ele, a equipe e a emissora pudessem reestruturar o programa. Luciano não parecia confortável à frente do conteúdo que herdou de Faustão, como o Show dos Famosos. Mas também não demonstrava disposição para mudar, mantendo o marketing político em longas e cansativas falas sobre as mazelas do país.

Ontem, Luciano Huck surgiu empolgado e descontraído. À frente do Acredite em Quem Quiser, novo formato para a velha tentativa de descobrir quem está falando a verdade sobre determinada história, e do The Wall, que abdicou do caráter social para atender o espectador comum, como a senhora interessada apenas em reformar a casa, o apresentador pareceu muito mais à vontade do que em todas as edições do ano passado.

Huck exaltou as lutas dos participantes, como a de Elly, rapaz do canal sobre pesca emocionado ao falar da avó, e de Janete, que criou os filhos com a venda de bolachas e afins. Ele, porém, não esboçou sequer intenção de cair no discurso político adotado tempos atrás. O Domingão ficou bem mais agradável com este “novo” Luciano, mais disposto e menos pretensioso.

Moisés sem direito a folga

Clássico da Record, Os Dez Mandamentos (2015) segue expandindo seus domínios na TV brasileira. Após concluir a passagem pela TV Brasil – estação ligada ao governo federal, hoje de Jair Bolsonaro, que desembolsou R$ 3,2 milhões pela novela –, a saga de Moisés (Guilherme Winter) chega à Rede Família. A emissora do Grupo Record voltada para a região de Campinas, interior de São Paulo, conta com dois horários para folhetins: 19h30 e 22h, com Cidadão Brasileiro (2006) e Dona Xepa (2013).

Tu és divina e graciosa…

A versão de Marisa Monte para Rosa, de Otávio de Souza e Pixinguinha, embala apenas o casal Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti), na primeira fase de Além da Ilusão. O tema do ilusionista e de Isadora (também Larissa), para a segunda e definitiva etapa da próxima trama das 18h, ainda não foi divulgado. A canção, aliás, integra o teaser da produção, lançado na última sexta-feira (7). Em 1993, Rosa, também com Marisa, serviu de tema para Maria dos Remédios (Luiza Tomé), em Fera Ferida.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›