Luciano Huck faz desabafo e cobra governo Lula por atitude no conflito Israel x Hamas

Luciano Huck
Luciano Huck decidiu falar sobre conflitos no Oriente Médio (Imagem: Reprodução / Globo)

Dias após ter feito crítica à esquerda brasileira atual, Luciano Huck usou o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (13), para se posicionar a respeito da guerra entre Israel e Hamas.

Em postagem, o apresentador da Globo cobrou uma posição mais firme do governo Lula diante das mortes de brasileiros em Israel, no último final de semana, quando foram iniciados os ataques do grupo Hamas.

O comunicador alfinetou as autoridades brasileiras e até pediu um basta de “blablablá diplomático”. Ele falou que espera que o Itamaraty repudie os atos do Hamas.

“Ataque a civis por grupos armados e adeptos da violência política tem nome. Os assassinatos de brasileiros, que só se divertiam numa festa em Israel, pressionam o Itamaraty a ter uma posição objetiva de repúdio ao Hamas. Este blablablá diplomático não basta”, disparou o global.

Luciano Huck quis evitar polêmica e garantiu que é um defensor do Estado de Israel, do povo da região e também “a favor de um Estado palestino”.

“Mas contra o terrorismo do Hamas não se pode piscar. Aí não cabe vacilo ou qualquer passapanismo”, completou o apresentador do Domingão.

Internautas se dividem após comentário de Luciano Huck

Como não poderia deixar de acontecer, os internautas se dividiram, entre os que concordaram com Huck e os que defenderam “a diplomacia brasileira”.

Uma pessoa pontuou que “não importa como o governo se refere ao Hamas, e sim que o mesmo esteja dialogando para que a paz reine”.

Outro internauta foi ainda mais crítico ao global e declarou: “Ainda bem que tua função é ser animador de auditório, nada mais relevante”.

Confira o post:

Luciano Huck
Luciano Huck surpreendeu com desabafo sobre guerra (Imagem: Reprodução / Twitter)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]