Luciano Huck lamenta e faz longo desabafo sobre morte de jovem no Rio

Luciano Huck
Luciano Huck desabafou sobre morte de adolescente no Rio (Imagem: Reprodução / Instagram)

Assim como muitos famosos, Luciano Huck se posicionou sobre a morte de João Pedro no Complexo do Salgueiro, do Rio de Janeiro. O adolescente, de 14 anos, foi baleado na última segunda-feira (18) durante uma operação policial.

Em seu Instagram, o apresentador da Globo afirmou que o “vírus da violência” segue presente no Brasil e disse que é “inaceitável” a banalização do assassinato de um menino de 14 anos.

“Como se não bastasse toda tristeza devido à pandemia, acontece agora essa tragédia com João Pedro no Complexo do Salgueiro. O vírus da violência continua, no presente, a massacrar o futuro do Brasil. Banalizar o assassinato de um menino de 14 anos é inaceitável”, desabafou o comunicador.

Luciano Huck acrescentou: “Causa indignação esse extermínio de jovens pobres e negros nas comunidades país afora. Não é só no Rio. Isso é uma doença nacional que exige responsabilidade social de todos nós em busca da cura. Triste. Muito triste”.

Segundo relatos de familiares e amigos da vítima, João Pedro brincava no quintal da casa de um tio, quando policiais invadiram o imóvel e o atingiram na barriga. A Polícia Civil alega que o adolescente foi atingido durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais.

O caso foi denunciado à ONU (Organização das Nações Unidas) e à OEA (Organização dos Estados Americanos) por deputados do Rio de Janeiro.

Ao Encontro, da Globo, os pais disseram que os adolescentes foram encontrados sentados no chão, fora da casa. “Chegamos lá e encontramos os adolescentes fora da casa, no chão, como bandidos, como porcos, como lixo. Coisa que eles não são. Cinco adolescentes, mas o total era seis. Faltava um e esse um era o meu filho, que já estava baleado”, disparou Neilton Costa, pai de João Pedro Matos.

“Botaram ele num blindado e levaram para socorrer. E eu perguntando: ‘o que aconteceu?’ Fomos encontrar o meu filho depois de 17 horas no IML (Instituto Médico Legal) com um tiro de fuzil, morto“, descreveu o comerciante.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.