Luciano Huck lembra Faustão e vai apresentar novo Domingão ao vivo

Luciano Huck
Luciano Huck vai fazer Domingão ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo quer colocar Luciano Huck no radar do público o mais rápido possível e para isso vai usar a melhor estratégia. Assim como na época de Fausto Silva, o novo Domingão vai ser exibido no melhor estilo “quem sabe faz ao vivo”.

As chamadas para reportagens especiais serão realizadas no ar, sem gravação prévia, diferente do Show dos Famosos, que será produzido direto dos estúdios de São Paulo às sextas-feiras.

O Quem Quer Ser Um Milionário?, no entanto, vai ser gravado no estúdio do Rio de Janeiro com agenda definida até dezembro. O canal não descarta edições ao vivo do quadro quando um competidor estiver próximo da pergunta do milhão.

A ideia de contar com um programa ao vivo é importante para o lado estratégico. Luciano Huck vai competir diretamente com Eliana, do SBT, e Rodrigo Faro, da Record. A apresentadora vai ser a maior pedra no sapato do marido de Angélica. Os dois, aliás, são ex-namorados.

Para embalar as duas primeiras edições do Domingão, a Globo vai exibir Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022, e Palmeiras x Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Um a cada domingo.

Luciano Huck vai levar o Quem Quer Ser Um Milionário?, Lata Velha e Visitando o Passado para o novo programa. Os quadros serão exibidos esporadicamente, dependendo sempre do roteiro programado para cada semana.

Despedida

No último Caldeirão que comandou, no sábado (28), ele celebrou o novo desafio de comandar o Domingão, que esteve na mão de Fausto Silva por 32 anos.

“Vou estar no Domingão, essa marca resultado de um trabalho brilhante do meu amigo Fausto Silva nos últimos 33 anos, o Fausto pra mim sempre foi uma referência muito grande pra mim na televisão brasileira. É uma honra e um orgulho, a estrada que ele asfaltou, eu poder seguir nela”.

Logo no início do programa, ao se dar conta dessa transformação em sua carreira, o marido de Angélica refletiu sobre a nova fase e se mostrou muito otimista com ela.

“Foram 21 anos de transformação. A vida são ciclos. Você tem que ter a sabedoria de abrir, de viver eles e de encerrar eles. Esse ciclo que se abriu em 8 de abril de 2000 e se encerra agora dia 28 de agosto de 2021 foi um ciclo maravilhoso, acho que a gente coloca um ponto final com a sensação de missão cumprida e de muita felicidade”, desabafou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›