Luciano Huck mantém jogo aberto com a Globo, mas ainda não renovou contrato

Luciano Huck
Futuro de Luciano Huck na Globo ainda é incerto (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O contrato de Luciano Huck vence em julho deste ano e pelo visto até lá seu futuro está incerto na Globo. Apesar de deixar tudo esclarecido com a emissora, segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador ainda não renovou seu compromisso, apesar de algumas notícias afirmaram o contrário.

O marido de Angélica definiu que a decisão será oficializada até o mês em que seu acordo está vigente. Ao que tudo indica, ele realmente permanecerá na plim plim, tendo a possibilidade de comandar um dominical no lugar de Faustão, que deixa o canal no final deste ano, mais precisamente dia 26 de dezembro. Porém, nada foi assinado.

Até então, o assunto é restrito apenas para poucos, pois Huck ainda está entusiasmado com a área política. Na Globo, há expectativas de que tudo se resolva como o planejado e que o famoso só se candidate em 2026.

Cabe ressaltar que a ideia não é que Luciano substituía Faustão logo de imediato, até porque o novo programa será em outra faixa de horário. A emissora pretende “descansar a imagem” do veterano junto ao público. O Domingão do Faustão foi ao ar em 1989; com mais de 30 anos, o programa é um dos mais antigos da emissora. Fausto marcou uma geração e logo há um medo de rejeição com uma substituição imediata.

Durante o período sem Silva, a emissora carioca planeja exibir filmes de sucesso e os jogos de futebol ocupariam a atual faixa do Domingão durante boa parte de 2022. A nova atração ainda não tem data de estreia.

Enquanto nada é definido,  Luciano Huck tem participado nos últimos meses de debates virtuais e entrevistas envolvendo temas bem específicos, como as consequências da pandemia e a crise ambiental, mas desconversa quando confrontado com perguntas sobre candidatura.

Recentemente, ele surpreendeu ao assinar o Manifesto pela Consciência Democrática, ao lado dos ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), dos governadores João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB) e do ex-presidenciável João Amoêdo (Novo).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›