Luciano Huck pede desculpas por pergunta sobre George Floyd na Globo

Luciano Huck

Luciano Huck se pronunciou a respeito da polêmica envolvendo pergunta sobre George Floyd na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck dedicou uma parte do Domingão com Huck, da Globo, de ontem (11), para pedir desculpas para o público da atração. Isso porque, na semana passada, o apresentador causou polêmica com uma pergunta que fez parte do Quem Quer Ser Um Milionário.

“Eu preciso fazer um pedido de desculpas para o Brasil inteiro”, ressaltou o marido de Angélica, antes de fazer referência ao questionamento sobre a situação de George Floyd, morto em 2020 nos Estados Unidos.

Luciano Huck confirmou que a questão apresentada no quadro “banalizava a violência” sofrida pelo americano.

“Foi um erro grave nosso, não tive presença de espírito na hora de sacar o quanto a pergunta era inapropriada. Em meu nome e em nome da equipe, peço desculpas”, desabafou o contratado da Globo.

Por fim, o apresentador destacou que acredita no “letramento antirracista” é uma “construção constante e ininterrupta”. “Então, além do pedido de desculpas, fica aqui nosso aprendizado”, concluiu.

Luciano Huck levou pito nas redes sociais

Durante toda a semana passada, o famoso levou bronca nas redes sociais por causa da dinâmica do seu programa e chegou a se pronunciar no Twitter.

A resposta do artista foi feita ao professor, advogado e colunista da Folha de S. Paulo Thiago Amparo. Na ocasião, o especialista afirmou que, para pessoas negras, o caso do Floyd é traumático e não pode ser colocado em um quiz de entretenimento.

O apresentador concordou e garantiu que está cada vez mais consciente da importância de evoluir no combate ao racismo. Na época, ele destacou que não tem acesso prévio às perguntas, assim como não teve “a presença de espírito para reagir de imediato”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]