Luciano Huck responde perguntas sobre racismo e descobre que é privilegiado

Luciano Huck
Luciano Huck falou sobre racismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Huck tem se posicionado de forma incisiva sobre assuntos relacionados a política e questões sociais, por meio de suas redes. Desta vez, ele gravou um vídeo de reflexão para mostrar como o racismo diferencia as pessoas.

Em seu perfil no TikTok, o apresentador da Globo respondeu uma série de perguntas, nas quais tinha que abaixar os dedos caso já tivesse enfrentado alguma das situações citadas. Entre as questões, estava: “Já te insultaram usando sua cor?”.

Em seguida, foi pedido para abaixar o dedo caso ele já tivesse sido perseguido sem necessidade em uma loja por conta da cor, se alguém já atravessou a rua para evitar passar por ele ou se desceu do elevador para evitar que andasse junto.

Pediram também que abaixasse o dedo se alguém já escondeu os pertences no elevador por sua causa, se já acharam que ele não poderia pagar por algo caro, se ele já sentiu medo ao ser abordado por policiais ou se já se recusaram a atendê-lo por conta da cor.

Nenhum dos dedos de Luciano Huck foi abaixado e, assim, foi constatado que isso é privilégio. Nos comentários, os fãs apoiaram a sua iniciativa. “Vídeo necessário”, apontou um seguidor. “Triste que em pleno século 21 sofremos racismo”, lamentou outro.

“O pior é branco vir falar q abaixou o dedo. Como se racismo reverso existisse. Se abaixou o dedo foi por outros contextos, mas não pela cor”, afirmou outra pessoa.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

ALERTAS GRATUITOS