Após desistir de disputar as eleições contra o agora presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Luciano Huck abriu o jogo sobre a possibilidade de tentar participar da disputa pela presidência da República em 2026.
VEJA ESSA
O apresentador da Globo afirmou no podcast Podpah, nesta quarta-feira (21), que não descarta totalmente essa possibilidade. Em 2022, ele desistiu da carreira política após a emissora o promover para assumir o comando do Domingão.
“Eu não tenho medo disso, não, do fundo do meu coração, mas eu não tenho essa vaidade. Não tenho essa vaidade. Todo mundo que quis na vida, nunca foi. Isso é destino. Então, o que eu sei é que não saí do debate“, disse o comunicador.
Luciano Huck ainda ressaltou: “A fumaça não volta para dentro da garrafa, entendeu? Eu quero, quando a gente sentar aqui de novo, daqui 20 anos, a gente viva num país mais justo”.
“Então, eu acho que a gente tem que formar novas liderança, debater as ideias que, de fato, resolvam o nosso problema“, comentou o marido de Angélica.
Huck também ressaltou que a direita não pode ser “intransigente” e que não acredita que a esquerda no Brasil seja “radical”.
Luciano Huck fala sobre divisão dos brasileiros
Ainda na entrevista, o apresentador da Globo comentou a respeito da polarização entre os eleitores de Lula e os de Bolsonaro.
Luciano analisou que antes dessa divisão percebia que o pensar diferente não fazia com que as pessoas fossem inimigas umas das outras.
Ele ressaltou que os brasileiros perderam a vontade e a capacidade de ouvir. O comunicador, inclusive, apontou que a internet dá voz para os “idiotas possíveis”.
Assista ao vídeo:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]