Luciano Huck
Wilson Lima e Luciano Huck conversaram, segundo revista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Huck se tornou o centro das atenções do mundo político desde que veio à tona o seu desejo pela disputa à Presidência da República em 2022. Um dos apresentadores de maior audiência do país, o global está seguindo o mesmo caminho de um ex-colega.

Segundo informações da revista Veja, graças ao currículo de TV e política de Wilson Lima, Huck teve uma conversa com ele para pegar “a receita” do sucesso político de alguém recém-saído da telinha.

Wilson, atualmente governador do Amazonas, antes de mergulhar na vida política era repórter e apresentador de TV. Ele trabalhou na TV Tapajós, afiliada da Globo, em 2006.

Nas Lima só ganhou ganhou fama anos depois, no comando do Alô Amazonas, da TV A Crítica, ex-afiliada da Record e líder de audiência no Amazonas.

Em 2018, Wilson, filiado ao PSC, foi eleito com mais de 1 milhão de votos no segundo turno ao governo do estado. O caminho é o mesmo, mas Luciano quer o voo mais alto do executivo.

Lula faz pedido para Luciano Huck

O ex-presidente Lula (PT) e Luciano Huck tiveram uma rápida conversa por telefone no último sábado (9), quando o petista deixou Curitiba – após sua soltura – em direção a São Paulo. O motivo? O petista usou uma aeronave que o apresentador divide com a empresa Icon Taxi Aéreo.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Lula ficou sabendo que o global era um dos donos do avião já na poltrona dele. Ele foi alertado da coincidência pelo piloto, que ligou para Luciano Huck.

O apresentador, então, pediu para falar com o ex-presidente. A jornalista informou que o contato foi apenas uma gentileza do artista com o político e que Lula teria retribuído com uma brincadeira: “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”.

Cabe lembrar que, horas depois do voo, negociado pelo Partido dos Trabalhadores diretamente com a Icon, o petista teceu críticas contra a Globo.

“A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”, mandou o político num evento com sindicalistas em São Paulo.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos