Luciano Huck surpreende e sai em defesa do SUS e da vacina na Globo

Luciano Huck
Luciano Huck defendeu o SUS e a vacina contra a covid na Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Virtual candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck surpreendeu o público da Globo ao sair em defesa da vacinação universal e gratuita. A declaração foi feita no Caldeirão do Huck deste sábado (6).

Tudo aconteceu quando o apresentador da emissora carioca descobriu que uma das participantes do Tem ou Não Tem trabalha como merendeira em uma escola municipal em Belo Horizonte (MG).

O famoso logo questionou se ela sentia saudade do contato com as crianças, já que atualmente as escolas estão fechadas por causa da pandemia da covid.

Na sequência, Luciano Huck aproveitou para sair em defesa da vacinação contra a doença e alfinetou o governo de Bolsonaro. “Eu sou muito favorável [a vacinação]. Eu acho que apesar dos pesares, o Brasil também será vacinado, se Deus quiser”, afirmou.

O global também disse que sistema de saúde público já está acostumado a grandes campanhas e a maior dificuldade, no momento, é a escassez de vacinas.

“O SUS é muito poderoso e tem 33 anos. É invejável. Eu tenho certeza que se você começar a colocar a vacina, vai. A gente vacina 80 milhões de brasileiros por ano contra a gripe, então se tiver insumos, o Brasil vai estar vacinado”, disparou o famoso.

Apesar de não confirmar, artista vem sendo cogitado para a disputa da presidência da República em 2022. Nos último anos, cabe destacar, o apresentador da Globo iniciou conversas com partidos e passou a falar mais diretamente sobre política nas redes sociais e encontros.

No entanto, apesar de sempre demonstrar esse seu interesse pelo assunto, Huck nunca confirmou uma candidatura. Como é sabido, existem muitas coisas envolvidas no processo da possível entrada dele na política.

Por enquanto, ele aguarda a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre entrar ou não na briga política. A ideia é que ele encare a disputa caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro não comece uma campanha em 2022. A partir disso, o famoso terá um novo problema à frente. Ele quer evitar que adversários consigam fazer pegar nele a marca de “candidato da Globo”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›