Luciano Huck
Luciano Huck e ex-presidente Lula aparecem semelhantes em pesquisa do Datafolha (Imagem: Reprodução – Instituto Lula – Globo / Montagem – RD1)

Um levantamento feito pelo instituto Datafolha mostrou que o ex-presidente Lula (PT) e Luciano Huck possuem o maior percentual de confiança com o mesmo público alvo, além de serem os possíveis presidenciáveis com maior credibilidade entre os que rejeitam Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa avaliou o grau de confiança da população entre 12 personalidades do cenário político. Tanto Lula quanto Huck surgem com a mesma penetração em setores semelhantes da sociedade, enquanto o apresentador tem menos rejeição que o petista.

Na pesquisa, Lula aparece com 30% de confiança alta, 16% de média e 53% de baixa. Huck surge com 21% de alta, 22% de média e 55% de baixa. No Nordeste, a confiança alta do ex-presidente é de 49%, enquanto a do global é de 28%. Entre os que consideram Bolsonaro ruim ou péssimo, 50% têm alta confiança em Lula, enquanto 26% tem em Huck.

O cenário muda quando ouvidas pessoas que têm ensino superior completo e que ganham mais de 10 salários mínimos. Ambos têm pouca credibilidade, mas o marido de Angélica ganhou nota zero em confiança entre 21% e 19% de cada público, respectivamente; 48% dos mais ricos acham Lula nada confiável, opinião de 35% dos mais escolarizados.

Do outro lado do espectro político, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aparece como a personalidade que os brasileiros mais confiam. 33% dos ouvidos têm confiança alta no juiz; 23% confiança média e 42% baixa confiança. Jair Bolsonaro surge com 22% de alta confiança, 22% de média e 55% de baixa.

Empresários e os que se declaram brancos são os que mais confiam na dupla, além de moradores da região Sul: 43% têm alta confiança no ministro, ante 27% do presidente. 2.948 pessoas foram ouvidas em 176 municípios de todas as regiões do Brasil entre 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança de 95%.

Luciano Huck toma grande decisão sobre as eleições

Sem nenhuma manifestação oficial, Luciano Huck tem se articulado nos bastidores para a eleição que decidirá o novo ou a continuidade do atual governo em 2022. O apresentador da Globo, de olho na vitória, tomou uma nova decisão sobre a sua chapa.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Noblat, da revista Veja, pensativo sobre a escolha do vice, o famoso conversou com o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. O mesmo que o presidente Jair Bolsonaro o mencionou como “aquele Paraíba”.

Huck e Dino já conversaram em duas ocasiões sobre o assunto, sem testemunhas, mas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acompanhando atentamente. FHC é um dos entusiastas pela candidatura do global.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA