Luciano Szafir abre o coração e fala sobre vida após internação por Covid-19

Luciano Szafir
Luciano Szafir afirmou que sua vida mudou após ficar curado da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após passar mais de um mês internado por complicações da Covid-19, Luciano Szafir afirmou que já não é mais o mesmo. Em conversa com a Quem, o ator explicou que fisicamente e espiritualmente as coisas mudaram para ele.

“Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso”, pontuou o famoso.

“Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos“, completou.

Grato pela cura, a qual Luciano chama de “milagre”, o artista revelou que um dos momento mais felizes após os dias de dificuldade foi a hora em que ele reencontrou Sasha, Mikael e David, seus filhos.

“Rever meus três filhos foi um alívio que não sei como descrever. Quando eles estiveram no hospital e eu pude novamente sentir o cheiro deles, só conseguia agradecer pelo milagre de estar vivo. E o momento da alta também foi especial. Apesar da insegurança de não ser monitorado 24h por dia, sentir o vento no rosto e entrar na minha casa depois de 32 dias internado foi muito emocionante”, recordou.

“Desde que voltei para casa, a primeira coisa que faço quando abro os olhos é agradecer por estar vivo. Estou voltando com minha rotina aos poucos. Vivo um dia de cada vez. Faço a minha fisioterapia, vou tocando a vida profissional, tiro um tempo para meus filhos, minha mulher. Mas aprendi a respeitar os meus limites“, ressaltou Luciano Szafir.

“Tem dias em que estou mais disposto, outros, nem tanto e tudo bem. Aprendi que a vida não pode ser desperdiçada com bobagens. Que não temos controle de nada. Por isso, temos que viver intensamente, ficar atentos aos mínimos detalhes, que passam despercebidos por causa da correria em que vivemos. Se cuidar e se respeitar. Parece clichê, mas realmente só damos valor quando perdemos. Aos que estão sofrendo com o vírus, sei que não é fácil, mas não percam a fé”, aconselhou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›