Luciano Szafir desabafa sobre cicatrizes após a Covid-19

Luciano Szafir
Luciano Szafir falou sobre a cura da doença (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de ter deixado o hospital, Luciano Szafir ainda se recupera das sequelas deixadas pela Covid-10. Prestes a fazer uma cirurgia para a reconstrução intestinal, o ator contou ao Extra que tem tido cautela:

“Para amarrar os sapatos, um dos lados ainda está complicadinho. Caminho devagar, senti uma dorzinha, mas não é nenhum bicho de sete cabeças perto do que passei. (…) Não gosto de falar da minha vida, mas decidi expor o que vivi para desmitificar muita coisa, como a ideia de que quem pegou uma vez o vírus não pega de novo (ele foi reinfectado). E também para conscientizar”.

É preciso evitar aglomerações, usar máscara, álcool em gel… Nunca tive tantas dores. Quando estamos perto de perder quem amamos, passamos a dar mais importância às pequenas coisas“, alertou.

Szafir falou também como ficou sua cabeça nos dias em que ficou internado. “São batalhas o tempo todo. Porque ora você está bem, ora não. Tive muito sangramento, e a equipe falava: quem sangra uma, sangra duas, três. Nossa mente é traiçoeira. Estava fraco, com dores, sem conseguir me mexer. Pensava que não conseguiria voltar. Eu me apegava a minha família“, disse, completando:

“Sassá (Sasha Meneghel, sua filha com Xuxa) ia sofrer, mas já está encaminhada na vida. E os pequenos (filhos com Luhanna Melloni), a quem tenho tanto a ensinar? Como minha mulher vai segurar a barra? E minha mãe (Beth Szafir), que já perdeu uma filha e vai ter que enterrar outro? Aí vinha a força para me manter otimista. ‘Meu Deus, não posso morrer agora’. Por mais difícil que fosse, tentava fazer tudo o que os médicos mandavam. Também rezava e falava com as células do meu corpo: ‘Vamos melhorar’. Parece bobo, mas me agarrava a tudo”.

Sobre a mudança física, o artista confessou ter se surpreendido com a transformação. “Fiquei chocado quando me olhei no espelho, estava com o rosto muito magro, perdi 22 kg, minhas pernas estavam finas. Deu um baque. Mas minha recuperação física tem sido rápida. E acredito na máxima de que quem não envelhece é porque já morreu. E não tenho medo, até porque já envelheci. Os músculos não são os mesmos, as dores são maiores…“, contou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›