Luciano Szafir passou por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, mas passa bem. Em comunicado enviado na última terça-feira (17), a equipe do ator informou que a cirurgia durou seis horas, e que o o ator foi transferido para o quarto, em repouso, sem previsão de alta.
VEJA ESSA
Szafir precisou colocar a bolsa por conta das complicações causadas pela Covid-19, em 2021. O procedimento consiste em conectar o intestino grosso diretamente à parede do abdômen, fazendo com que a fases saiam por uma bolsa.
Luciano contraiu Covid-19 três vezes. A primeira foi em fevereiro de 2020. Em junho do mesmo ano, quando se preparava para tomar a vacina, o ator acabou pegando a doença pela segunda vez.
A infecção foi mais grave, fazendo com que o artista ficasse 32 dias internado, além de ter passado pela intubação. Em agosto do mesmo ano, Luciano recebeu a primeira dose da vacina. O terceiro e último contágio aconteceu em janeiro deste ano, mas com sintomas leves.
Ver essa foto no Instagram
Luciano Szafir revela qual é o seu trabalho mais importante da TV
Em entrevista ao UOL Splash, o ator contou que o seu papel de maior importância é O Clone, novela produzida e reprisada pela Globo:
“O Zein foi desafiador. Neste personagem entendi que posso tudo! (risos). Mesmo antes dessa reprise, ele nunca me abandonou. Volta e meia recebia mensagens. Na época teve uma repercussão absurda. Rever este trabalho é uma viagem ao passado. Uma nostalgia maravilhosa!”.
Revivendo a carreira, Szafir ainda relembrou os seus momentos de maior desafio na trama, que é uma das novelas mais famosas da TV brasileira:
“Foi complicado entrar com a novela em andamento. Eu estava extremamente ansioso. Mas, por outro lado, tive uma preparação maravilhosa. Aulas de dança e muita conversa com a direção”.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.