Luciano Szafir entra no radar para apresentar A Fazenda 2021 e grava piloto na Record

Luciano Szafir
Luciano Szafir pode comandar a próxima edição de A Fazenda  (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Szafir pode ser a grande surpresa dos telespectadores da Record. O ator surgiu nos bastidores da emissora gravando um piloto teste como apresentador de A Fazenda 2021. Desde a saída de Marcos Mion do canal, muitos nomes foram cogitados e o do artista ainda não havia sido citado.

Segundo o Notícias da TV, ele agradou os executivos da Record, além de ser uma possível surpresa para o público. Apesar do teste, isso não significa que Szafir irá ocupar a vaga, embora tenha sido bastante elogiado.

Outros nomes estão no radar como Otaviano Costa e Adriane Galisteu, que vem fazendo sucesso com o Power Couple Brasil. Cabe lembrar que alguns ex-globais já foram sondados e receberam propostas milionárias, mas recusaram o convite, a exemplo de Bruno Gagliasso, Caio Castro e Miguel Falabella. Todos alegaram compromissos com outras emissoras e plataformas.

Houve também quem sugerisse usar um nome da dramaturgia para testar como apresentador e quem defendesse a ideia de colocar pessoas que estão sem projetos fixos na casa, como Geraldo Luís e Celso Zucatelli. Porém, o primeiro já foi confirmado no Balanço Geral Manhã, e o segundo já está gravando os episódios de Quilos Mortais, que vai ao ar em  breve na emissora.

Cabe ressaltar que A Fazenda teria sua última edição em 2018, mas o sucesso comercial e com o público fez com que o contrato com a Strix Television – produtora sueca dona do formato – fosse renovado por mais três anos.

Outro detalhe que já foi definido é que programa deve ir ao ar a partir do mês de setembro e terá menos episódios do que a edição anterior. A temporada que consagrou Jojo Todynho como a vencedora teve 101 dias no ar; já a deste ano pode ter 94 capítulos, o que totaliza uma semana a menos.

A decisão foi tomada após uma análise feita sobre a última edição apresentada por Marcos Mion na emissora de Edir Macedo. Percebeu-se que, conforme o confinamento ia perdendo os principais vilões, o reality ficava sem conteúdo, tendo a necessidade de usar VTs sem muito estofo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›