Luciano Szafir faz desabafo emocionado e diz que acreditava que iria morrer

Luciano Szafir
Luciano Szafir fez relato sobre atual situação, após alta médica (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Szafir participou do Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (25), e desabafou sobre a recuperação da Covid-19, um mês depois de receber alta hospitalar.

“A recuperação é difícil e lenta, mas estar perto das famílias é um acalento. Já estou reagindo bem, mas é uma doença traiçoeira e deixa sequelas. Vivo um dia de cada vez”, disse o ator, que apareceu visivelmente melhor do que na entrevista que concedeu ao Fantástico no mês passado.

O artista, que ficou durante 32 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro, confessou ter sido dominado por receios.

“Achava que poderia morrer a qualquer instante. Lá, no hospital, estava rezando e conversando com Deus constantemente. Hoje, acordo e faço uma reza. É uma reza judaica. Estava com muita preocupação. Além do medo de ir embora, pensava no tanto que meus filhos estavam sofrendo. No hospital, cheguei a conversar com meus filhos e minha mulher pelo Facetime”, desabafou.

Sobre o atual momento, depois da internação, ele destacou: “Tenho uma alimentação restrita porque passei por uma colostomia. A fisioterapia é de extrema importância porque fiquei muito debilitado”.

Luciano Szafir, cabe ressaltar, foi diagnosticado com Covid-19 duas vezes. “Da primeira vez, tive uma leve dor de cabeça. Fiquei isolado no quarto por 17 dias. Na segunda vez, foi forte. Tive uma série de fatores difíceis. Tive sangramento na parede do intestino, arritmia cardíaca… O pós-Covid também é delicado. Você pode ter trombose, problemas de memória”, contou.

Além dos cuidados alimentares e exercícios de fisioterapia, o famoso também tem acompanhamento psicológico: “A pessoa pode ter a Covid de forma leve, mas estar com danos psicológicos bem fortes. O mundo caiu para mim. Tinha medo constante no hospital. Ou estava sedado, ou estava rezando, ou estava pensando na minha família”.

“Quando acordo meio pra baixo, eu não me dou o direito de ficar deitado e levanto. Tenho assistência psicológica e psiquiátrica”, completou o pai de Sasha Meneghel.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›