Um dos grandes nomes das artes brasileiras completa nesta quarta-feira (14) mais uma primavera. Estamos falando do ator e comediante Lúcio Mauro, que hoje comemora 91 anos de vida.
A estreia de Lúcio na telinha se deu em 1960, no humorístico “Beco Sem Saída”, da TV Rádio Clube em Pernambuco. A estreia na Globo aconteceria seis anos depois, em outro formato cômico, intitulado “TV0-TV1”.
Foi na “vênus platinada” que o artista realizou seus mais emblemáticos personagens. O primeiro deles foi Fernandinho, o milionário constrangido pelas gafes da esposa, Ofélia (Sônia Mamede) no programa de humor “Balança, Mas Não Cai” (1968). Lúcio reviveria o papel décadas depois no “Zorra Total”, desta vez ao lado de Cláudia Rodrigues.
Ao lado de Chico Anysio, foi-se especializando no humor e estrelando ao lado do amigo atrações como “Chico City”, “Chico Anysio Show” e a primeira versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde deu vida ao inesquecível Aldemar Vigário.
A última aparição de Lúcio Mauro – hoje retirado da telinha por problemas de saúde – foi uma participação especial na refilmagem da própria “Escolinha”, em 2015. Na ocasião, ele teve a oportunidade de contracenar diretamente com seu herdeiro, o não menos talentoso Lúcio Mauro Filho.
Saiba Mais:
Lúcio Mauro Filho publica foto do pai, Lúcio Mauro, segurando a neta: “Momento histórico”
Lúcio Mauro Filho quer folga em 2018 para curtir a nova filha
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.