Lúcio Mauro Filho revive personagem do pai na “Escolinha” e emociona

Lúcio Mauro Filho
Lúcio Mauro Filho fez homenagem para o pai em gravação da “Escolinha do Professor Raimundo” (Imagem: Divulgação / Globo)

A emoção tomou conta dos bastidores da gravação do primeiro episódio da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. Dias após o enterro do pai, Lúcio Mauro Filho interpretou Aldemar Vigário, personagem que consagrou o veterano na Globo.

Lúcio não escondeu os sentimentos do público e fez um texto falando sobre o momento em que voltou ao trabalho exatamente para reviver um personagem do pai. “Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da ‘Escolinha'”, refletiu.

O ator continuou: “Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia”.

O artista destacou o carinho que recebeu dos seus colegas de elenco. “Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou”, confessou. “Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória!”, finalizou.

Selton Mello foi um dos primeiros que se manifestaram. “Meu deus, que coisa linda, meu irmão. Amor por toda essa família”, reagiu. “É isso aí irmão… Seu pai é grande e você é espetacular”, afirmou Márvio Lúcio, o Carioca. “Nossa, Lucinho. Que oportunidade linda de criar pra você e para todos nós um momento de homenagem ao seu velho. Que lindo. Emocionante. Estou doido pra ver”, avisou Hugo Bonemer.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai. Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenagea-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia. Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo. Hoje foi novamente incrível e amanhã, estarei de volta ao palco, com “5X Comédia” em São Paulo. Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, “vai Lucinho!”. E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta. Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória! ?✨ #VivaLucioMauro #escolinhadoprofessorraimundo #escolinha #luciomauro

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›