Lucio Mauro Filho viverá papel inusitado em nova temporada de Cine Holliúdy

Lucio Mauro Filho
Lucio Mauro Filho estará em elenco de Cine Holliúdy (Imagem: Divulgação / Globo)

Lucio Mauro Filho foi escalado para uma participação na segunda temporada da série Cine Holliúdy, que estará disponível no Globoplay. O ator dará vida a um bandido que ataca suas vítimas na estrada vestido de mulher. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o primeiro a cair no golpe será Olegário (Matheus Nachtergaele).

A produção se passa no Ceará da década de 70, na fictícia Pitombas, e acompanha os esforços do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) para manter viva a arte do cinema na região.

Otimista e sonhador, o cearense administra o único cinema do município. Porém, quando o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) instala a primeira TV na praça da cidade, seu estabelecimento fica ameaçado. Para manter sua paixão pela sétima arte viva, o atrapalhado cinéfilo começa a produzir seus próprios filmes em cearenses com a ajuda dos amigos.

Dentre as mudanças nessa nova fase da série estão o uso de máscaras e ainda a necessidade de um distanciamento social. O seriado, então, vai fazer uma sátira com a pandemia do coronavírus.

“Francis é um personagem que me acompanha desde 2004. É dedicado, sonhador, muito brasileiro. E eu tenho a sorte de fazê-lo na TV e no cinema também. Saber do retorno da série à TV foi uma surpresa e me deu uma felicidade muito grande”, afirmou o ator Edmilson Filho em entrevista ao Tribuna.

Enquanto se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo, Francis se apaixona pela enteada de Olegário, Marylin (Letícia Colin), que chega de São Paulo, mesmo insatisfeita, mas logo encontra uma razão para ficar. Ao lado de Francis, a paulistana vai viver dias de muitas aventuras. “Eu aprendi demais nessa série que tanto tem a ensinar a gente”, descreve Leticia Colin ao saber da reexibição da primeira temporada no ano passado.

A atriz Heloísa Périssé lembrou com carinho de sua atuação na série. “Eu sou apaixonada por Cine Holliúdy e estou muito feliz com a volta da série para poder rever todo aquele momento inesquecível que eu passei na minha vida. A Maria do Socorro foi um personagem muito importante na minha carreira. A série realmente tem um lugar muito especial no meu coração”, afirmou.

O ator Matheus Nachtergaele também comemorou o retorno da produção: “É para ser assistida pela família inteira, é uma série para o Brasil fazer as pazes consigo. Ela vai ser um grande alívio, vai animar as nossas vidas e nos fazer sorrir”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›