Ludmilla, Anitta e Lexa comemoram conquista importante do funk no Grammy Latino

Ludmilla, Anitta e Lexa
Ludmilla, Anitta e Lexa comemoram conquista importante do funk no Grammy Latino (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Não é novidade que a musicalidade brasileira já invadiu o mundo de diversos jeitos, mas cada conquista nova tem aquela sensação de como se fosse a primeira. Ludmilla, Anitta e Lexa não deixaram de comemorar, nas redes sociais, uma novidade em relação ao nosso funk

O site do renomado Grammy Latino, a Academia Latina da Gravação que premia cantores notáveis a cada ano, reconheceu neste domingo (18) que o funk brasileiro é uma música urbana, nos preparativos para a edição de 2021.

Numa nova publicação, o ritmo musical foi incorporado no meio de exemplos do prêmio de melhor fusão e interpretação urbana. A categoria englobará apenas quem fez singles ou faixas, seja de artistas solos, duetos ou grupos.

Os fãs de Anitta subiram a tag “Você venceu, Anitta” na lista dos assuntos mais comentados do Twitter e recuperaram um tweet dela de 2011, onde dizia o seguinte: “Eu queria tanto que o funk fosse respeitado como outros ritmos… Ainda vou conseguir isso, agora é questão de honra”. A intérprete de Girl From Rio disparou um emoji de coração e completou: “Gratidão”.

Lexa, por sua vez, agradeceu o reconhecimento do gênero musical que defende e se vangloriou de suas conquistas: “Nosso funk sendo cada vez mais reconhecido! Que orgulho de todos os artistas que fizeram isso acontecer. Eu faço parte disso! Eu sei que faço (…) Quando eu penso que tenho a terceira coreografia mais vista do mundo dançando funk! É sensacional! A mais vista do Brasil”.

Ludmilla não escondeu a felicidade ao saber de tudo isso e desabafou com os próprios  fãs: “Que conquista pro nosso funk gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje pra quebrar barreiras. Nós estamos vencendo, todos esses anos de luta e resistência serão reconhecidos. Parabéns a todos nós”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›