Ludmilla desabafa após ataque racista contra entregador em condomínio de luxo

Ludmilla

Ludmilla detona responsável por ataque racista de Valinhos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ludmilla foi mais um nome do meio artístico que usou as redes sociais para um desabafo pertinente após o ato racista de um homem contra um entregador em Valinhos, no interior de São Paulo. A cantora afirmou que Matheus, a  vítima,  “não deveria passar por aquilo” e que, mais uma vez, o brasileiro viu o “racismo atuando“.

E mais uma vez a gente está aqui vendo o racismo atuando. O que você faria se alguém invadisse seu espaço de trabalho apenas para te ofender por causa da cor da sua pele?“, questionou via Instagram.

Matheus não deveria passar por aquilo, assim como nenhum outro preto deveria passar por qualquer ofensa por causa da cor da sua pele. Vamos continuar fazendo barulho e chamando a atenção para isso. Não vamos nos calar mais“, avisou a funkeira.

Revoltada, Ludmilla mandou um recado para o racista. “O que esse homem branco viu como desvantagem, a gente sabe que é algo sagrado, carregamos a história dos nossos ancestrais na nossa pele preta com muito orgulho. Fazemos reverência a eles e a nossa história. Nossa pele preta é o manto de reis e rainhas“, argumentou.

E incomoda ainda a muita gente branca ver que nós não somos a história que eles querem contar da gente, de pessoas submissas, escravizadas… Somos muito maiores do que isso e vamos nós mesmos contar as nossas histórias!“, finalizou.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CDmSFs2g_Xm/

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].