Ludmilla diz que desabafo contra racismo no BBB 2021 foi necessário

Ludmilla
Ludmilla lembrou de desabafo sobre racismo no BBB 2021 (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ludmilla participou do Conversa com Bial, da Globo, e lembrou de seu desabafo contra o racismo em uma festa que aconteceu no BBB 2021. Segundo a cantora, a situação veio de uma urgência e uma necessidade que ela sentiu de expressar aquela mensagem no momento.

A fala da funkeira na apresentação foi feita dias após ela ter perdido um processo na justiça contra Val Marchiori. “Naquela semana, eu tinha perdido um processo para Val Malchiori, ela me chamou de cabelo de bombril e o juiz havia dado ganho a ela por liberdade de expressão. (…) Era um assunto necessário e urgente”, disparou a famosa.

Lud seguiu: “Se eu pudesse ter mais tempo pra falar, eu faria isso de todo o meu coração. Por isso eu quis deixar aquele recado. Tem que respeitar”.

“Esse show, essa aparição, foi uma das mais importantes que já fiz em TV. Eu fui lá levar uma mensagem além de alegria e música. Tava ecoando a voz de milhares de brasileiros que são ocultados o tempo inteiro. (…) A cada passo que a gente dá pra frente, a gente dá 30 pra trás. Isso perante o Brasil inteiro, foi uns 60 passos pra trás”, seguiu a artista.

Ludmilla fez referência ao fato da festa ter acontecido horas após o participante Rodolffo Mathaus ser acusado de racismo, onde comparou o cabelo de João Luiz ao de um homem das cavernas.

Também convidado do talk-show de Pedro Bial, Thiaguinho falou sobre a situação relembrando um projeto que tem tocado em seu Instagram.

“Você ser preto no Brasil… Você lembra disso desde a hora que você acorda, até a hora que vai dormir. (…) Pouca gente fala disso na escola, eu estudei numa escola particular onde eu era o único negro. Demorei a entender como lidar com aquele assunto porque não era conversado, pelo contrário”, comentou o pagodeiro.

O artista, então, explicou o que espera de seus comentários na plataforma digital: “Reconhecer vozes de pessoas que passam por isso e não tem visibilidade”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›