Ludmilla revela que foi chamada de macaca no Multishow e posta vídeo

Ludmilla compartilhou um vídeo no qual uma pessoa a chama de "macaca" durante o Prêmio Multishow na última terça-feira (29). A atitude racista foi gravada por celulares de pessoas próximas a artista, que não se calou e desabafou na web.

Ludmilla

Ludmilla chorou após ganhar como Melhor Cantora no Prêmio Multishow (Imagem: Reprodução / Multishow)

Ludmilla compartilhou um vídeo no qual uma pessoa a chama de “macaca” durante o Prêmio Multishow na última terça-feira (29). A atitude racista foi gravada por celulares de pessoas próximas a artista, que não se calou e desabafou na web.

“Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente”, alertou a funkeira, eleita a cantora do ano na 26ª edição do programa.

“Cara, até quando isso? Olha, as coisas, para mim, e eu acho que para a maioria dos brasileiros, nunca foram fáceis. E com preconceito e julgamentos pelo tom de pele, vocês só complicam as coisas”, lamentou.

Fãs da Anitta foram apontados como responsáveis pelas vaias proferidas contra Ludmilla, mas a atitude racista, até o momento, não teve um nome revelado.

“Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da Justiça ser lenta, aqui as pessoas que praticam racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar, ou que ela está longe disso”, disse na declaração.

“Ainda bem que eu tenho meu Deus e uma família que não me deixa desmoronar diante dos racistas. A cobrança de vocês uma hora vai chegar”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@ludmilla Ludmilla denuncia racismo que sofreu no Prêmio Multishow: “Alguém me chama de ‘macaca’ no vídeo”

Uma publicação compartilhada por Retratos da Vida (@retratos_extra) em

Anitta sai em defesa de Ludmilla

Mesmo em meio às brigas entre elas, Anitta fez questão de sair em defesa de Ludmilla, que sofreu um caso de racismo durante o Prêmio Multishow, na última terça-feira (29).

“Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável”, declarou a Poderosa no Twitter.

Lud, cabe lembrar, foi chamada de macaca enquanto caminhava até o palco do Prêmio Multishow para receber o título de Melhor Cantora. “Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente”, afirmou a cantora ao publicar imagens do momento.

Na ocasião, no entanto, chamou a atenção o fato de Anitta, que estava apresentando o evento, não a ter cumprimentado pela vitória.

Isso aconteceu porque as duas romperam a amizade recentemente depois de uma polêmica envolvendo justamente a música Onda Diferente.

A polêmica começou depois que Ludmilla, que é a compositora da música, percebeu que a outra funkeira também estava creditada na ficha técnica da canção no Spotify. Ela explicou em suas redes sociais que o combinado para o lançamento da música é que ela dividiria os créditos da letra com ​Snoop Dog.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.