Globo Rural provoca Jair Bolsonaro com matéria sobre cascas de laranja

Bolsonaro
Bolsonaro é alvo de deboche do Globo Rural (Imagem: Reprodução / Globo)

Sempre alerta para o deboche, o perfil oficial da revista Globo Rural no Twitter cutucou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com uma matéria sobre uma luminária feita com cascas de laranja.

“Ficaria bom em certos gabinetes”, ironizou o perfil da revista do Grupo Globo. A iniciativa foi pensada pela Krill Design. Chamada de Ohmie, o objeto foi criado com a ajuda de resíduos da produção de laranjas no sul da Itália.

“As laranjas são ricas em carboidratos, que em nível químico são basicamente iguais ao açúcar. E assim nos ajuda a desenvolver um material robusto. Primeiro, as películas são secas, depois trituradas até virar pó e, por fim, se transformam em grânulos”, comentou a empresa. Segundo o Globo Rural, cada lâmpada é feita com duas laranjas e pesa apenas 150 gramas.

A ideia sustentável ficou em segundo plano para os seguidores da revista. As reações ficaram concentradas na alfinetada do GR ao capitão, seus filhos e todo o governo. “Contrata esse estagiário, Globo! Esse mereceu o cargo”, apontou um.

“Os protetores de laranjeiros se doendo… Falou em milícia, peculato, gado e chocolate eles aparecem rapidinho…”, ironizou mais um. “O estagiário da conta no Twitter do Globo rural é o Brasil que deu certo!”, elogiou um terceiro. “Estagiário, agora tu vai ser efetivado. Essa foi genial”, enalteceu outra.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›