Luís Lacombe lembra saída da Band e diz que sofreu “censura” por ser conservador

Luís Lacombe
Luís Ernesto Lacombe lembrou da sua demissão da Band (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Luís Ernesto Lacombe deixou a Band no ano passado após muitas polêmicas com a sua condução do Aqui na Band. Contratado da RedeTV!, o famoso abriu o jogo e revelou que sofreu “espécie de censura”.

“Foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band, que acabou culminando com o fim do Aqui na Band e me fez sair da emissora. A gente sofreu uma intervenção, nossas pautas tinham que ser aprovadas pelo jornalismo, tinha que passar pela direção, a gente começou a perder a liberdade de comentar”, contou o apresentador ao canal do YouTube 1 Bilhão Educação Financeira.

Na época, no extinto matinal, o jornalista apresentava muitas opiniões políticas, sempre alinhadas ao governo Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, os convidados que o Aqui na Band também chateavam a redação de Jornalismo do canal.

Apesar disso, devido ao programa, o ex-Globo conseguiu visibilidade e decidiu continuar com os seus posicionamentos políticos, que também são vistos na RedeTV! e em plataformas digitais.

Na entrevista, Luís Lacombe também falou sobre a saída da Globo. Ele foi demitido após 25 anos de contrato. “Fiquei um pouco perdido de imediato, até um pouco traumatizado com tudo. Demorei um tempo para digerir o que estava acontecendo, observar o mercado”, desabafou.

Ele ainda disse que até pensou em deixar o Brasil e ir morar na Alemanha com a família, mas após alguns meses por lá desistiu da ideia. Porém, na época, ele aceitou assinar com a Band para apresentar um reality show que foi gravado durante quatro meses na República Dominicana.

“Quando terminou o reality, eu comecei a conversar sobre outros projetos e surgiu o Aqui na Band. Nada foi muito planejado”, lembrou.

Inclusive, sobre o matinal ele ressaltou que as pautas políticas foram ganhando espaço aos poucos. “Cada vez que tínhamos, Silva [Poppovic] e eu, uma discussão política, ela se posicionava mais progressista, mais para a esquerda e eu mais liberal, mais conservador, nossa audiência dava um pulo e a repercussão nas redes sociais era enorme”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›