Luis Ricardo é visto como o maior acerto do SBT no segundo semestre de 2025 e, para alguns nomes da emissora, a presença do artista no Viva a Noite é vista como a aposta mais certeira da temporada.

O comunicador conhecido como braço direito de Silvio Santos por mais de 30 anos ganhou a primeira chance no comando de uma atração do SBT.
A volta do Viva a Noite rendeu audiência na TV aberta e repercussão nas redes sociais com a exibição de quadros clássicos do programa comandado por Gugu Liberato (1959-2019) nos anos 1980.
Luís Ricardo é uma joia da emissora, exemplificando como a experiência enriquece a conexão com o público. Veteranos como ele trazem uma bagagem que novos talentos ainda não atingiram, oferecendo um frescor raro à programação.
O SBT abriga muitos artistas talentosos que foram fundamentais para moldar a identidade da emissora. Assim, dar destaque a eles não só aumenta a audiência, mas também reforça laços com o público fiel.
O Viva a Noite no SBT
O Viva a Noite foi um dos maiores sucessos do SBT nos anos 80 e 90, consagrando Gugu como o apresentador que trouxe diversão e espontaneidade para a televisão brasileira.

A atração, que conquistou gerações de telespectadores, ficou marcada por seu clima leve, os quadros divertidos e a interação com o público.
A audiência do Viva a Noite com Luis Ricardo contra a Record
O Viva a Noite oscilou entre 2 e 4 pontos de audiência na última sexta-feira, 12 de dezembro, e brigou com a Record pela vice-liderança, especialmente no início da madrugada, quando competiu com Quilos Mortais.
Em determinado momento da disputa no ranking de audiências da Grande São Paulo, o programa comandado por Luis Ricado ficou a menos de 3 pontos da Globo, que ficou na casa dos 6 pontos com o Jornal da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
