Luisa Mell decidiu tomar partido em polêmica envolvendo um vídeo em que assessor da CBF expulsa um gato, na coletiva da Seleção Brasileira, com a presença de Vinícius Júnior. Na gravação, o homem joga o animal para fora da mesa e gerou muitas críticas.
VEJA ESSA
Ao ver o vídeo, a ativista lamentou as cenas que foram expostas para todo o mundo. “Acabei de ver esta cena lamentável. A atitude além de desnecessária, um péssimo exemplo de respeito aos animais”, disparou a apresentadora.
Em seu perfil do Instagram, Mell, que compartilhou o trecho polêmico, disse que milhões de pessoas acompanham a equipe de Tite e sabe da influência do futebol no Brasil.
“Gatos já são animais vítimas de incontáveis maus tratos no Brasil. Certamente uma atitude como esta, acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos desta maneira”, comentou.
Por fim, Luisa Mell pediu uma declaração da equipe veterinária do seu Instituto e colocou na publicação: “No vídeo podemos constatar a falta de sensibilidade com o felino, sendo retirado da mesa de forma inadequada e que vai contra o manejo cat friendly”.
Segundo a nota, “o programa citado pela organização visa, dentre outras questões, a contenção e transporte respeitoso com o gato, sem segurar ou puxar as peles de pescoço e/ou dorso”.
Seguidores de Luisa Mell criticam representante da CBF
Nos comentários do post, internautas detonaram a postura do assessor. Um chamou o homem de “escroto”. Outro comentou que ele não tem a menor noção de que animais merecem respeito.
Um terceiro deu nota 0 para o comportamento dele e afirmou que animal se trata com respeito, “não é lixo para ser jogado dessa forma”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]