Luisa Mell processa Sikêra Jr e pede 1 milhão de reais por danos morais

Luisa Mell
Luisa Mell abre processo contra Sikêra Jr e pede 1 milhão de reais de indenização por danos morais (Imagem: Reprodução – YouTube – RedeTV! / Montagem – RD1)

Luisa Mell está movendo um processo contra Sikêra Júnior no qual pede uma indenização de nada menos que 1 milhão de reais por danos morais.

De acordo com informações do UOL, a ativista dos direitos dos animais decidiu entrar na justiça contra o apresentador após ele ter supostamente feito ataques a ela no programa Alerta Nacional, da RedeTV!.

Os advogados de Luisa alegaram no processo que Sikêra teria feito piadas após uma reportagem sobre zoofilia exibida em meados de 2020.

Ademais, também foi citada na documentação uma declaração feita pelo comunicador durante participação no quadro Para quem você tira o chapéu, do Programa Raul Gil, no SBT. Na ocasião, Sikêra disse o seguinte sobre Luisa:

“Ela defende o cachorro e o bolso. Ela gosta de dinheiro. É só pesquisar que você vai ver a quantidade de denúncias contra a fundação da Luisa Mell. Existem histórias terríveis sobre ela na internet. Lamento, ela era uma pessoa que eu acreditei. Acreditava nas lágrimas dela. Não tem só cachorro, tem um peixe, uma onça. Aquela ‘oncinha bonita'”.

Além do pedido de indenização, Luisa solicitou ainda que seu nome não seja mais citado pelo desafeto, sob pena de 20 mil reais de multa em caso de desobediência.

Angelo Carbone, advogado da protetora dos animais, afirmou que deseja ver o contratado da RedeTV! atrás das grades. “Ele vem propagando este discurso de ódio, desmoralizando as pessoas. O objetivo dele é sempre fazer ibope, puro sensacionalismo”, alegou ele ao UOL.

“Neste caso ele exagerou e também queremos que ele arque com o tratamento psicológico. Ele a chamou de ‘puta’, diz que ela se apropria do dinheiro indevidamente. A Mell é uma moça dedicada, que só pensa ajudar”, disse em seguida.

“Não sei se ele acha normal ofender assim, mas por aqui não estamos acostumados. Quem fala isso está esperando um pedido de indenização. As pessoas precisaram parar com isso. R$ 1 milhão é pouco, eu gostaria de colocar o Sikêra na cadeia”, completou o profissional.

Assista abaixo:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›