Luisa Mell revelou em entrevista à revista Contigo! que recebe ameaças de morte por causa de sua posição a favor dos animais. Ela, ativista e principal nome a favor da causa animal, contou ainda que se aproximou do segmento após uma forte depressão.
Há oito anos, Luisa passou por uma fase difícil após ser demitida. A história deu partida para o livro “Luisa Mell: Como Os Animais Salvaram Minha Vida”, lançado no início do ano.
“Tinha acabado de ser demitida, não tinha namorado, não tinha filhos, não tinha perspectiva. Foi quando me senti cada vez mais próxima dos animais”, relembrou.
Daí em diante, ela passou a receber ameaças de morte e enxurradas de processos. “Não sou uma pessoa que só briga, eu causo bagunça mesmo. Tenho muitos inimigos, em vários setores. Nas delegacias, sou conhecida pela quantidade de processos”, contou.
“Tenho família e estou recebendo ameaças de morte. Aliás, o Brasil é o país das Américas onde morre a maior parte dos ativistas de causa ambiental. Entrar nessa não é fácil”, completou.
“O sofrimento dos bichos me motiva, porque sei que posso, sim, ser uma voz da mudança. Tenho medo também, mas não posso me calar. Acho que essa é minha missão”, avaliou.
Luisa Mell segue longe da TV e, recentemente, foi demitida da Band antes mesmo de colocar os seus primeiros programas no ar.
“Hoje, acho que tenho muito mais a ver com internet do que TV. Quero fazer meu canal no YouTube. Não consigo mais ter um patrão que não me permite falar o que eu preciso falar. Preciso de liberdade. É minha mensagem, não só um simples recado”, declarou.
Mell contou ainda que passou por uma importante transformação há cinco anos: ela se tornou vegana. Enzo, seu filho de três anos, já ouve a mãe falando sobre o assunto. “Eu falo a verdade. Explico o que, para mim, é ser amigo dos animais. Desperto nele a empatia e, para o Enzo, sempre foi fácil entender. Difícil é explicar o motivo de as pessoas comerem animais, mesmo elas não sendo monstros”, contou.
Mas ela afirmou que entenderá caso o filho escolha outro caminho. “Às vezes, ele tem vontade de comer outras coisas, óbvio, é como qualquer criança. E eu não posso prendê-lo. Na minha casa não vai ter, mas se um dia ele sentir vontade, pode comer. Por enquanto, as decisões tem partido muito dele”, explicou.
Além do Enzo, Luisa e o marido, o engenheiro Gilberto Zaborowsky, 56, possuem Pinguinha e Leo, os “filhos peludos”, e não pretendem aumentar a família. “O Enzo tem irmãos por parte de pai, mas não convivem muito com ele, por isso seria bom ter outro filho. Não tenho isso em mente agora, mas também não digo que é impossível”, disse a loira.
Saiba Mais:
Filho de Gusttavo Lima aparece concentrado ouvindo novo hit do pai; veja
Junno Andrade aparece loiro para apresentar o “Dancing Brasil” com Xuxa
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.