Luisa Mell se emociona em desabafo em pleno Pantanal

Luisa Mell
Luisa Mell contou com a ajuda da Associação Mata Ciliar (Imagem: Reprodução / Band)

Luisa Mell passou por um momento forte e triste nesta quarta-feira (07). No Instagram, a ativista mostrou que visitou uma das regiões do Pantanal devastadas pelo fogo. Emocionada, a apresentadora pediu ajuda.

“Um pedido de socorro ao povo brasileiro”, disse Mell, que junto com a Associação Mata Ciliar encontrou o que seriam pegadas de onças que fugiram do fogo.

“Vamos monitorar toda a região com ajuda da Mata Ciliar e com aplicativo a gente está calculando quanto animais têm. Vamos entrar na mata, monitorar animais e ver se tem algum ferido. Pessoal do exército vai junto com a gente”, explicou.

“Achamos pegadas e precisamos ver se ela [onça] está bem. Vamos colocar câmera pra monitorar se ela está machucada, ver tamanho do machucado, se é melhor medicar aqui ou se precisa de um resgate”, disse a fundadora do instituto que leva seu nome.

“É um longo, cansativo e difícil trabalho. Faz semanas que estou aqui vendo só destruição, morte, dor, e os próximos anos serão muito difíceis já que, por conta do aquecimento global, os incêndios florestais serão ainda mais devastadores. Mesmo diante desse cenário, o governo federal resolveu diminuir a verba para combates a incêndios florestais. Vai ser 37% menor do que o do último ano do governo Temer”, disparou Mell.

Emocionada e pedindo por auxílio, a famosa completou: “O fogo não poupa ninguém, nem direita, nem esquerda, nem rico, nem pobre. Eu imploro que vocês me ajudem. Simplesmente quero salvar o planeta. Me ajudem!”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.