Luísa Sonza e mais artistas param de seguir Leo Dias após caso de Klara Castanho

Luísa Sonza
Luísa Sonza, Lexa e outras deixaram de ter Leo Dias nas redes sociais após caso de Klara Castanho (Imagem: Reprodução – Instagram – SBT / Montagem – RD1)

Artistas se reuniram contra o colunista Leo Dias, do Metrópoles, após o mesmo divulgar dados pessoais de Klara Castanho, que foi vítima de estupro.

publicidade

Famosas decidiram parar de seguir o jornalista nas redes sociais, em meio ao assunto, que chocou a imprensa neste fim de semana.

Na ocasião, Klara relatou o quanto sofreu ao descobrir que estava grávida após o trauma e decidiu colocar o bebê para adoção.

publicidade

Veja Também

Leo Dias, Antonia Fontenelle e Matheus Baldi chegaram a ser citados em uma reportagem no Fantástico sobre o caso envolvendo a famosa.

Após a repercussão, nomes como Luísa Sonza, Lexa, Lara Silva e MC Mirella deixaram de seguir o jornalista do Metrópoles nas redes sociais.

“Felizmente eu nem seguia“, ainda declarou Pocah. “Maravilhoso“, comentou Pétala Barreiros. “Tem que boicotar mesmo“, concordou mais uma.

publicidade

Leo Dias assume erro e pede perdão após expor Klara Castanho

E o escândalo envolvendo o estupro de Klara Castanho, que resultou no nascimento de um bebê que foi destinado à adoção, continua ganhando novos desdobramentos.

Agora, quem decidiu comentar o assunto foi o jornalista Leo Dias – que foi um dos responsáveis por explanar toda a história na mídia.

publicidade

Em seu perfil nas redes sociais, o colunista admitiu que errou ao abordar o assunto nos meios de comunicação e pediu desculpas à atriz.

“Há pouco mais de um mês, eu fui procurado por uma profissional de um hospital privado. Ela insistiu que precisava falar comigo para denunciar um caso atípico que ocorrera há algumas horas naquela casa de saúde”, iniciou Leo.

“A moça, sob a condição de anonimato, me disse que, pela primeira vez, o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema”, prosseguiu.

publicidade

“Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação”, disse ainda.

Leo continuou: “Meu contato com Klara não era próximo, mas, há alguns meses, a mãe dela me mandou uma mensagem carinhosa pelo Instagram e achei que eu deveria, por intermédio deste contato, mandar uma mensagem para ela no sentido de entender o que estava ocorrendo”.

“Àquela altura, eu não tinha noção de todos os fatos. Não sabia que ela havia sido vítima de um estupro. Klara me respondeu poucas horas depois. Chegamos a conversar por telefone”, relatou.

O comunicador contou aos seguidores que, de forma muito honesta, Klara chegou a explicar para ele como foi que tudo aconteceu:

publicidade

“Na conversa, Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.