Luiz Bacci expõe atitude que tomou com Ana Maria Braga para conseguir emprego

Luiz Bacci

Luiz Bacci fez revelação sobre início da carreira (Imagem: Reprodução / Record)

Luiz Bacci surpreendeu com uma revelação. Em entrevista, o famoso contou sobre a importância que Ana Maria Braga teve em sua carreira. Segundo o jornalista, a atual apresentadora da Globo foi fundamental para ele entrar nos estúdios da Record, em São Paulo, e pedir emprego a um diretor.

Na época em que tudo aconteceu, cabe lembrar, a titular do Mais Você estava à frente do Note e Anote (1991-2005).

Ele explicou a Flávio Ricco e Dani Bavoso em O Programa de Todos os Programas, do R7, desta terça (5), que mostrou que tinha o contato da global para acessar o prédio da Record, no fim da década de 1990. Na ocasião, ele trabalhava em uma rádio.

“Eu mostrei o celular da Ana Maria Braga, que na época eu ligava para todos os famosos para entrevistá-los, e isso foi a senha para eu entrar na Record”, afirmou o apresentador do Cidade Alerta, que foi direto para a sala de Marcos Aragão, que era o superintendente artístico e de programação da emissora na época.

“Aí eu vim na porta do camarim dela. Ela tirou uma foto comigo, eu entreguei um quadro que minha mãe pintou pra ela. Ela foi muito carinhosa. Até hoje a gente tem muito carinho um pelo outro”, completou.

Luiz Bacci ainda lamentou pelo fato que, por várias vezes, chegou a bater na porta da emissora paulista para ser contratado, o que acabou não acontecendo.

Sobre as propostas de emprego, o jornalista afirmou que foi surpreendido por um convite do SBT justamente durante a missa de sétimo dia do pai.

“Uma semana após meu pai falar que meu tempo tinha terminado em Mogi das Cruzes e que era para eu ir para São Paulo, eu recebo essa ligação. Quando me perguntaram quando eu podia começar, imediatamente respondi: para ontem”, revelou.

Cabe lembrar que Bacci passou pelo entretenimento da emissora de Silvio Santos, como no Fantasia (1997-1999), até se transferir para o jornalismo no Aqui Agora (1991-1999).

Luiz Bacci fala da paixão pela profissão

Na entrevista, o contratado da Record ainda ressaltou que aos 9 anos, se apaixonou pelo rádio durante uma visita a um programa com o pai:

“Ele era médico, ginecologista, não tinha com quem me deixar em casa e ia dar uma entrevista, sobre câncer de colo de útero, me lembro bem até hoje. E eu fui com ele pra rádio, sem pretensão. Quando entrei, falei: ‘Caramba o aqui é minha vida.’ Gostava de ver aquela correria, telefone tocando, tinha, na época, fax, pager, bip tocando… Me apaixonei”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.