Sucesso nos anos 90, Luka Ribeiro abriu o jogo e soltou o verbo ao falar de um assunto muito abordado ultimamente no meio artístico: o etarismo.
VEJA ESSA
Aos 51 anos, o ator, que já foi considerado galã de sua geração e fez parte de novelas como Meu Bem Querer e Ciranda de Pedra, afirmou que nunca ficou sem trabalhar, mas confirmou uma certa diminuição nos papéis para artistas que chegaram na sua idade.
“Existe o etarismo, sim. É uma realidade. Está presente. É lamentável. A cada dia que passa, a população está envelhecendo mais. O Brasil já tem um grande número de pessoas nas faixas etárias dos 70, 80 anos“, disse à Quem.
“É um público que consome muito novelas, séries, streaming, vai ao cinema e precisa se sentir representado”, completou ele, afirmando ainda que a situação é pior para as mulheres.
Luka Ribeiro opina sobre fase
Segundo ele, é mais difícil a mulher encontrar um bom personagem na fase madura: “Acho que o mercado é pior de um modo geral. Parece que a mulher quando passa dos 45 é descartada. No caso do homem, acho que um pouco menos”.
“Venho passando por essa transição, porque surgi muito jovem na TV e mostrando o porte físico atlético, aquela coisa de garotão. Acho que em algum momento o mercado vai entender que o público quer uma identificação imediata, de representatividade“, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.