O ex-presidente Lula (PT) discursou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante comício em Nova Iguaçu (RJ), nesta quinta-feira (8), e até citou o Louro José, mascote de Ana Maria Braga, do Mais Você. Em discurso, o petista criticou o perfil do público presente no 7 de Setembro no Rio.
VEJA ESSA
“Foi uma coisa muito engraçada, que o ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”, disparou Lula, que citou a KKK (Ku Klux Klan), que é uma organização supremacista branca.
Ainda no seu discurso, o candidato do PT criticou empresário Luciano Hang, que estava ao lado de Bolsonaro em ato. O bolsonarista, que é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal), foi chamado de Louro José.
Ele fez em alusão ao antigo assistente de palco de Ana Maria Braga – atualmente o programa conta com o Louro Mané. “O artista principal era o ‘Véio da Havan’, que aparecia como se fosse o Louro José, participando ativamente da campanha do Bolsonaro”, disse.
Lula chama rival de “Bozo”
No palanque, o ex-presidente tratou o seu rival de “Bozo”, quando falou do voto contrário de Bolsonaro na questão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das Domésticas, em 2013. O termo lembra o palhaço Bozo, que fez sucesso na TV nos anos de 1980.
“Sabe quem votou contra os direitos trabalhistas para as empregadas domésticas? O atual Bozo, que é o presidente desse país. Ele votou contra”, comentou.
Ele ainda criticou: “Porque, para muita gente nesse país, empregada doméstica não merece ser tratada com respeito. Empregada doméstica é tratada como se fosse alguém de segunda categoria”.
Lula tenta desmerecer o povo brasileiro chamando-os de “louro José “.
Os que não apareceram na foto, sejam eles pretos, pobres é porque estão por aí segurando uma bandeira vermelha e cantando o hino socialista https://t.co/P6MOSeI4EO— @suelioliveirarp (@Suelioliveirarp) September 9, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]