Lula detona a Globo e diz que políticos da esquerda são “apagados” da imprensa

Lula
Lula soltou o verbo contra a emissora carioca (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O ex-presidente da República Lula (PT) detonou a imprensa brasileira e disparou contra a Globo. Em entrevista à rádio Metrópole, o político disse que a mídia não permite o surgimento da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no Brasil.

Segundo o Metro 1, o petista afirmou que parte dos jornais do Brasil querem uma “oposição consentida” e que os políticos da esquerda estão sendo “apagados” pela imprensa.

“Hoje a imprensa brasileira não permite o surgimento de oposição ou posição. A grande oposição que a Globo gosta de ter é o Rodrigo Maia. Ela briga com Bolsonaro e valoriza Maia porque o que interessa no jogo não é colocar gente de oposição para falar”, disse ele.

Lula acrescentou: “O PT está praticamente alijado da Globo há muitos anos. É como se o PT não existisse. Eu, então, nem se fala. O que acontece é que eles trabalham contra Bolsonaro, mas trabalham favoravelmente à política de destruição que o Guedes está fazendo. O Maia parece que é contra Bolsonaro, contra Guedes, mas aprova tudo o que eles querem. É oposição consentida”.

Segundo o ex-presidente, nomes como do senador baiano Jaques Wagner, o governador do estado Rui Costa e o ex-ministro Ciro Gomes são excluídos dos noticiários.

“Se não fosse a internet, talvez a gente teria sucumbido. Ou se não fosse um programa como o teu. Fazem questão de ouvir o presidente Bolsonaro e ouvir o DEM como oposição, ouvir o PT como oposição, ouvir os democratas como oposição. Eles não ouvem o PSOL, o PT, o PCdoB ou o PDT. Eles querem ficar entre eles próprios. Então o que eu acho é que a oposição tem trabalhado muito. Eu sei que PDT, PT, PSOL e PCdoB têm trabalhado, trabalhado muito”, apontou ele.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com