O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) roubou a cena durante o pronunciamento de mais 16 ministros do seu governo por causa de um erro no anúncio. Sem graça, o político soltou um palavrão flagrado pela CNN Brasil.
VEJA ESSA
O canal de notícias interrompeu o Live CNN, exibido no fim da manhã da última quinta-feira (22), e exibiu na íntegra o evento comandado pelo futuro Chefe do Executivo do país. No final da divulgação da lista, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deu uma chamada no veterano.
A petista lembrou que o futuro ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinicius Marques de Carvalho, não foi citado. Sem querer, o marido de Janja da Silva pulou o nome do ex-presidente do Cade.
Depois da indicação de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, ao cargo de ministro da Indústria e Comércio, Gleisi foi até Lula e avisou sobre a gafe. “Faltou o Vinicius!”, alertou.
Assustado, o presidente foi na lista, disse que o nome do jurista não constava na lista, mas depois percebeu o erro e soltou um palavrão. “Eu pulei. Put* merda! O cara mais importante, que é da Controladoria-Geral, o companheiro Vinicius. Dá a impressa que eu não queria ser fiscalizado!”, disparou.
CNN Brasil não censura fala de Lula
Por conta da transmissão ao vivo do discurso do rival do presidente Jair Bolsonaro (PL), o palavrão não foi cortado e a apareceu sem censura para o público da CNN Brasil.
A programação do canal dedicou horas do dia para análises sobre os nomes escolhidos por Lula para o novo governo.
Confira:
— Rosana Hermann (@rosana) December 22, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].