Globo
Globo decidiu seguir com capítulo de Avenida Brasil ao invés de mostrar soltura de Lula (Imagens: Reprodução – GloboNews – Globo / Montagem – RD1)

A soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o assunto do final da tarde desta sexta-feira (8). O nome de Lula, inclusive, entrou para a lista dos termos mais comentados do Twitter no mundo. Apesar disso, a Globo preferiu “ignorar” o caso.

No horário em que o petista saiu da prisão da Polícia Federal, em Curitiba, após os quase 19 meses, a emissora exibia um capítulo da reprise de Avenida Brasil, no Vale a Pena Ver de Novo. E assim preferiu seguir.

Conforme informou o RD1, a Globo, inclusive, não fez o seu tradicional “plantão” para tocar no assunto e se resumiu a noticiar o fato dentro do boletim do G1 Em Um Minuto.

Mas a emissora não estava sozinha. O SBT e a RedeTV! seguiram com suas programações normais, a novela mexicana Meu Coração é Teu e um teleculto, respectivamente.

Enquanto isso, a Record e a Band transmitiram ao vivo a soltura do ex-presidente, assim como trechos do discurso do político. No Brasil Urgente, Datena comentava sobre o caso com o ministro e presidente do STF, Dias Toffoli, enquanto eram exibidas imagens de Lula.

A Globo, inclusive, acabou sobrando nos ataques feitos pelo petista em seu discurso. “Se existe uma quadrilha e um monte de mafioso nesse país, (é) essa maracutaia que eles fizeram para tentar, liderado pela Rede Globo de Televisão, (dizer) que o PT e o Lula eram criminosos”, disparou ele, num dos momentos.

Confira a repercussão:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO