Lula avalia confronto jurídico contra a Record e IURD (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)
O estafe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende iniciar uma guerra judicial com a Igreja Universal do Reino de Deus e a Record por conta do programa produzido pela instituição religiosa em ataque contra o petista e pedido de votos para a direita.
VEJA ESSA
A ideia do time jurídico de Lula é mover uma ação por meio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em comunicado, a assessoria do político afirma que a questão está sob análise e que uma decisão vai ser tomada o quanto antes, segundo o Notícias da TV.
Lula estuda processo contra a IURD e Record
A campanha de Lula estuda a situação com base nas declarações propagadas pelo programa Entre Linhas, produzido pela IURD e exibido na grade da Record na faixa da madrugada. No dia 27 deste mês, a informação foi a seguinte: “É impossível ser cristão e ser de esquerda”.
Vale ressaltar que a data é a mesma do aniversário de 69 anos da Record. O programa da igreja garante que 1.600 projetos da esquerda estão no Congresso para “desestruturar a família” e que “alguns deles envolvem a liberação das drogas e até mesmo cirurgia de mudança de sexo sem a autorização dos pais”.
A edição conta com Adilson Silva e Alexandre Paschoal. O primeiro frisa que, “se você conhece alguém que não entendeu ainda que é impossível você ser cristão e ser de esquerda, ligue para essa pessoa e peça para ver esse programa”.
No final do programa, o mesmo defende que “se você não quer isso, ideologia de gênero, liberação de drogas, se você é contra isso, você deve eleger candidatos de direita”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.