O horário nobre da TV na última semana foi dominado pelas sabatinas dos candidatos à presidência da República realizadas pelo Jornal Nacional na segunda (22), terça (23), quinta (25) e sexta (26). Na audiência, três dos quatro encontros renderam altos índices.
VEJA ESSA
Como divulgado pelo RD1, o ex-presidente Lula (PT) obteve menos audiência que o presidente Jair Bolsonaro (PL) no encontro com William Bonner e Renata Vasconcellos, na Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário do país.
Na média, Lula marcou 31,9 pontos de média e picos de 34,5, enquanto Bolsonaro registrou 32,7 pontos de média e 37,2 pontos de pico. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a diferença foi maior e favorável ao atual Chefe do Executivo.
Entrevista de Lula fica atrás de Bolsonaro na média do Jornal Nacional pelo país
Dentro da média das 15 regiões metropolitanas de maior importância no país, Lula alcançou 31,9 pontos de média, 35 pontos de pico e 48% de share (número de televisores ligados), contra 33,9 pontos de média, 38 de pico e 49% de participação, assegurado por Bolsonaro.
A Globo obteve excelente audiência ao longo da semana com Lula e Bolsonaro. Ciro Gomes, do PDT, ficou próximo dos 30 pontos de média, enquanto Simone Tebet, do MDB, passou longe do resultado.
O presidente Bolsonaro conversou cara a cara com William Bonner e Renata Vasconcellos na segunda-feira, enquanto Ciro Gomes foi entrevistado na terça-feira. O ex-presidente Lula foi sabatinado na quinta-feira, e Simone Tebet na sexta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].