Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade excluiu perfil do Twitter (Imagem: Reprodução / SBT)

Rachel Sheherazade, apresentadora do “SBT Brasil”, postou uma foto enigmática após ter sido advertida a não fazer mais publicações políticas nas redes sociais.

“Dentro de cada pessoa há sacrifícios e renúncias que ninguém vê”, diz a imagem. Os fãs se comoveram com a situação.

Muitos seguidores entenderam a imagem como um desabafo e interpretaram como se a jornalista estivesse se submetendo a renúncias em sua vida.

“Essa carniça desse ‘Bostanaro’ fica oprimindo os jornalistas por expressar opiniões. Siga em frente Raquel o Brasil está com você”, orientou um.

“Eu só imagino os sacrifícios que você deve estar fazendo, Rachel, para manter esse espaço tão importante na mídia. Mas as coisas vão mudar”, comentou outro, mais otimista.

“Muitos vêem! E estes muitos estão com você, Deus te abençoe e te livre de todo o mal”, apoiou mais uma seguidora.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Rachel Sheherazade teve que abandonar o Twitter

A confusão começou quando Rachel fez comentários em seu canal, no Youtube, criticando o massacre que aconteceu no presídio de Altamira, interior do Pará, culminando em 57 mortes, sendo 16 por decapitação. Sheherazade chamou os carcereiros de “monstros”.

As declarações geraram protestos por parte do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), que reclamou nas redes sociais sobre o comportamento da jornalista. Além disso, os profissionais foram até o SBT.

O desconforto do Sindicato chegou até os ouvidos de Silvio Santos, que decidiu punir a apresentadora do “SBT Brasil”. A partir de agora, Rachel não apresenta o principal telejornal da emissora às sextas-feiras.

O Sindicato ainda tentou obrigar o SBT a emitir uma nota falando que a emissora não compactua com a opinião da jornalista; porém, Silvio Santos se negou a fazê-lo. O canal de TV apenas afirmou que as mudanças aconteceram por “questões estratégicas”.

Diante de uma enxurrada de críticas, Sheherazade desativou seu perfil no Twitter, gerando um novo capítulo na história com a ironia de Luciano Hang.

Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês“, avisou Rachel no Facebook.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos