Lula usa William Bonner para campanha política e atacar Bolsonaro

Luiz Fábio Almeida

24/09/2022

Lula

Lula usou entrevista para o JN em vídeo de campanha (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A campanha do ex-presidente Lula (PT) usou um detalhe da entrevista do petista para o Jornal Nacional, da Globo, em seu mais novo vídeo de campanha. Veiculado na TV, a gravação mostra o momento em que William Bonner declara que o político não deve nada à Justiça.

No vídeo, o candidato do PT acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de mentir em suas declarações sobre o atual líder nas pesquisas eleitorais.

“No seu programa de televisão, ele [Bolsonaro] usa falsa delações, anuladas pela Justiça, e, como sabe que está mentindo, Bolsonaro usa letras miúdas para esconder a verdade. A verdade é que Lula é inocente, venceu todos os processos, até na ONU”, dispara o narrador da campanha.

Em seguida, a gravação mostra o trecho da sabatina do Jornal Nacional em que Bonner declarou para o candidato: “O senhor não deve nada à Justiça”.

Bolsonaristas divulgam vídeo falso do Jornal Nacional

Nesta semana, um vídeo falso mostrou o Jornal Nacional anunciando a pesquisa eleitoral Ipec divulgada em 12 de setembro com Bolsonaro na liderança. No entanto, a gravação é falsa.

O trecho compartilhado em aplicativo de mensagens colocou áudios adulterados, dando a entender que dos apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos, falavam sobre um dos levantamentos do Ipec.

Durante uma edição do JN desta semana, inclusive, os âncoras negaram que o vídeo seja verdadeiro e ainda detonaram os apoiadores de Bolsonaro pela disseminação de fake news.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]