Madonna no Brasil: A ligação da estrela com novelas da Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

30/04/2024

Madonna
Músicas de Madonna protagonizaram trilhas sonoras de novelas de Globo e SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Madonna se tornou o centro das atenções no país desde o anúncio do show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Fãs da cantora partiram para a cidade maravilhosa antes mesmo da chegada da cantora.

O público, no entanto, já viu a artista no Brasil em outras ocasiões, assim como acompanhou por diversas vezes a voz da musa do pop nas trilhas sonoras de novelas de Globo e SBT.

Madonna esteve em quatro ocasiões como parte da trilha internacional de folhetins do Plim Plim: Final Feliz (1982), A Gata Comeu (1985), Hipertensão (1987) e Pérola Negra (1998).

Everybody foi o maior destaque de Final Feliz e foi a primeira produção da cantora e, anos depois, parte intocável da cultura pop no mundo. Crazy for You dominou em A Gata Comeu.

Músicas de Madonna provocaram polêmico nos bastidores

Na época, representantes brasileiros da Warner tinham liberado a canção, mas os executivos internacionais reprovaram a ideia. No lugar entrou Smooth Operator, da Sade.

Curiosamente, 13 anos depois da confusão, o público da TV aberta ouviu Crazy for You em cenas de Pérola Negra, um dos maiores sucessos da teledramaturgia do SBT.

Em Hipertensão, Papa don’t Preach abalou o público. A trama dirigida por Jorge Fernando colocou a canção, que propunha uma letra antiaborto, no ar em plena faixa das 19h.

A canção se tornou uma das obras mais representativas da carreira de Madonna. Em 1987, ano da novela, a artista era uma das mais influentes do mundo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].